quinta-feira, 14 de junho de 2012

Autorretrato

Para iniciar o meu percurso, escrevi este poema, para me definir, antes de qualquer coisa:

Autorretrato

                        Conceição A . Giacomini Soares

            Sou sete mulheres em mim.
                Sete personagens de um ser.
                Sete vezes quis me perdoar,
                Percebi que o perdão era ilusão.

                Minha rosa interior, voz espiritual,
                Levanta bandeira, pede passagem.
                Quer me orientar, nas lições da vida,
                Porém, às vezes, endureço meu coração.

                A costureira, que une figurinos,
                Economiza paixões, entorpece tons.
                Emaranha-se nas linhas do caminho,
                Nada a faz desistir das curvas de risco.

                A amante sonhadora imagina distante,
                Representa no palco da existência.
                Um sabor de torta de maçã nos lábios,
                Uma fragrância de sândalo, debaixo dos lençóis.

                A adolescente com jeito de revolta,
                Sente-se só no mundo, que não a aceita.
                Só, na multidão de personalidades distintas.
                Dança ao som das vozes do coral italiano.

                Uma jovem amena, um futuro marcado.
                Tudo faz no alcance do sol, seu destino.
                Baila até para as estrelas, e as emociona.
                Age, atreve-se, entusiasma-se, evolui.

Um comentário:

  1. Amei esse poema, principalmente por conhecer a autora que, é simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir